A pedido da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a FaDir informa que estarão abertas, entre os dias 27/01 e 18/02/2021, as inscrições no Edital 01/2021, para concessão do Auxílio Inclusão Digital Emergencial para estudantes de graduação de todos os campi. O benefício consiste em um auxílio financeiro com  a finalidade de contribuir para a inclusão digital no acesso às atividades em formato remoto, desenvolvidas em função da pandemia da Covid-19.

O Edital 01/2021 tem como público os estudantes de primeira graduação que não recebem o Auxílio Inclusão Digital e que comprovem situação de desigualdade socioeconômica de acordo com o Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante - PDE/FURG e com o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Serão concedidos 400 auxílios em caráter temporário, em 03 parcelas de R$ 200,00, podendo ser ampliado por igual período, caso seja estendido o desenvolvimento das atividades acadêmicas em formato remoto.

A inscrição e envio de documentação será realizada exclusivamente através do Sistemas FURG nos períodos estipulados no Edital. 

O Serviço Social da Prae estará realizando atendimentos on line, através de plantões e agendamentos prévios, os quais poderão ser realizados pelo e-mail analisesocioeconomica.furg@gmail.com para sanar dúvidas dos estudantes, com relação à análise socioeconômica e documentos que precisem ser enviados para finalização do processo. Todas as informações com relação ao cronograma de plantões e atendimento estão disponíveis em “Dúvidas Frequentes”. O edital pode ser acessado através do link: https://prae.furg.br/editais.html

Segue o link para o Edital:

https://prae.furg.br/editais.html