Informe 15 FaDir Covid19 de 16Nov2020

Bom dia,

O Comitê de Monitoramento da Covid19 da FURG atualizou o Plano de Contingência da Covid19 para a identificação das atividades consideradas essenciais, recomendando a continuidade das atividades não presenciais, sempre que possível.

A Faculdade de Direito continua comprometida em assegurar as melhores condições de ensino/aprendizagem diante da necessidade de isolamento social.

Estamos trabalhando para ampliar o acervo digital da Biblioteca (SIB). Renovamos o contrato com a Editora Revista dos Tribunais para o serviço de acesso aos periódicos RT On Line. O NTI/FURG está concluindo a integração do SIB/FURG com a Plataforma Digital Saraiva recentemente contratada. A Proplad está finalizando a contratação dos pacotes OpenEdition Collège de France - Leçons inaugurales; e Éditions de École de Hautes Études em Sciences Sociales.

A Biblioteca está disponibilizando o serviço de Empréstimo por agendamento.

Caso tenham interesse por uma obra ou artigo que não esteja disponível na nossa biblioteca o Serviço CODERE permitirá a busca por uma versão digital de capítulo e livro ou artigo em colaboração com rede de bibliotecas; as consultas devem ser encaminhadas para o email: sib.referencia@furg.br.

Recomendamos que fiquem em casa e nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações pelo Whatsapp Secretaria FaDir: 53 9 9908 2889; e Direção FaDir: 53 9 9908 3293.

 

Rio Grande, 16 de novembro de 2020

Direção da Faculdade de Direito