A Faculdade de Direito divulga a nota de repúdio aprovada na Reunião Ordinária do Conselho da FADIR ocorrida no dia 13/01/2023, referente aos atos anti - democráticos ocorridos em Brasíllia do dia 08/01/2023 e das pichações criminosas, racistas e de cunho nazista em um dos banheiros do Campus Carreiros, descobertas no dia 13/01/2023:

 

"A FACULDADE DE DIREITO  externa sua indignação e veemente repúdio pelas lamentáveis cenas testemunhadas m Brasília no dia 08 de janeiro de 2023. A livre circulação de ideias, o direito de reunião, de manifestação e oposição não podem encobrir tentativas espúrias de deslegitimar o governo eleito democraticamente, tampouco autorizam a sua destituição pela força. Foram claros atentados depredatórios aos prédios institucionais do três Poderes da República: Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, todos instegrantes parte do patrimônio histórico cultural e institucional brasileiro. Atos de vândalos terroristas e de financiadores ocultos que precisam ser investigados e punidos. Docentes, técnicos e discentes da FACULDADE DE DIREITO repudiam através desta nota, todo e qualquer ato violento que atente contra os direitos humanos, a dignidade da pessoa humana, a democracia, a liberdade de escolha da cidadania e o trabalho de jornalistas e da imprensa na cobertura dos fatos.
Outrossim, a  FACULDADE DE DIREITO vem a público manifestar-se  contra  ato criminoso, racista e de cunho nazista nas dependências da Universidade, no dia 12 de janeiro de 2023. A Faculdade repudia veementemente o ocorrido, pugnando pela responsabilização  civil, criminal e administrativa dos autores dos fatos. A FACULDADE DE DIREITO não se calará ou compactuará com atos abjetos, intoleráveis e criminosos, indignos da cultura jurídica e universitária."