CHAMADAS PARA BOLSAS DE EXTENSÃO

 

Prezada Comunidade acadêmica:

 

O projeto de extensão “Observatório de Conflitos Socioambientais”, coordenado pelo prof Marcelo Eibs Cafrune, e o projeto “EMAJ e Direitos Humanos”, coordenado pelo prof. Felipe Franz Wienke, divulgam a presente chamada de seleção de bolsistas de extensão, conforme regras a seguir descritas:

 

  1. Os estudantes do Curso de Direito interessados em participar de qualquer dos projetos acima descritos deverão enviar e-mail para o endereço felipewienke@furg.br até o dia 10 de agosto de 2022, contendo as seguintes informações:

Nome completo:

Número de matrícula:

Nome do projeto que possui interesse em participar (pode ser informado ambos os projetos):

Link para curriculo lattes.

 

  1. Os candidatos deverão se enquadrar em um dos critérios EPEC/Social indicados no edital de circulação interna PDE/EPEC 01/2022, a saber:

 - Baixa renda: estudantes que ingressaram pelo Programa de Ações Afirmativas da FURG - PROAAf (L1, L2, L9 e L10) e que declararam recebimento de auxílio da Assistência Estudantil no transcurso da graduação.

- Racial: estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham ingressado pelas seguintes modalidades de quotas: L2, L6, L9 e L10 ou por processo seletivo específico indígena ou quilombola.

- Pessoa com deficiência: Estudantes com deficiência tenham ingressado pelas seguintes modalidades de quotas: L9, L10, L13, L14 e V1872.

 

  1. A comprovação dos critérios estabelecidos no item 2 deverá ser enviada apenas no momento da assinatura do contrato, conforme orientações que serão oportunamente repassadas. 
  2. O valor da bolsa será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais com base na legislação e nos recursos orçamentários da Universidade, estando o pagamento condicionado à participação do estudante na ação a que estiver vinculado.

 

Rio Grande, 08 de agosto de 2022.

 

Prof. Dr. Felipe Franz Wienke

Prof. Dr. Marcelo Eibs Cafrune