Estão abertas as inscrições para a Clínica de Prática Forense em Direito Processual Civil, um projeto coordenado pela Prof.ª Dra. Vanessa Hernandez Caporlingua, vinculado à Faculdade de Direito (FaDir) da Universidade Federal do Rio Grande — FURG. As vagas são limitadas e disponíveis apenas para alunos do curso de Direito da FURG cursando Direito Processual Civil I ou II.
 
O projeto visa fomentar a atuação prática do ensino do Direito a partir do exercício forense combinado com o acompanhamento didático-pedagógico. A tarefa consiste no desenvolvimento e resolução de uma lide processual simulada, cuja conclusão garante certificado de participação. Também receberemos convidados, entre eles advogados(as), magistrados(as), e demais serventuários da justiça para conversas voltadas para a qualificação profissional.

É possível participar da atividade como parte (advogado(a) da autora ou de uma das rés) ou julgador(a) de primeira instância, além de Oficial de Justiça. Todas as informações necessárias para a confecção de peças processuais serão previamente disponibilizadas aos participantes através de aulas, artigos ou modelos.

O primeiro encontro ocorre no dia 21 de setembro, às 20h20, e as inscrições fecham três dias antes, no dia 18 de setembro. Acompanhe pelo Instagram para ficar por dentro dos eventos promovidos pela Clínica.
 
Links úteis: