Bom dia,

O Comitê de Monitoramento da FURG continua acompanhando o impacto da crise sanitária do Covid19 nos campi da Universidade.

A Comissão de Proteção e Cuidado está avançando na adoção de medidas preventivas de distanciamento social para quando for possível a retomada das atividades presenciais.

O GT Prograd lançou uma Consulta direcionada aos docentes e que se soma à consulta já realizada junto aos discentes, para a preparação da retomada do Calendário letivo de 2020.

A cada semana fica mais claro a necessidade de concebermos, conjuntamente, um Plano de Contingência intermediário entre, por uma lado, a atual situação de suspensão das aulas presenciais - com a preservação do vínculo com os estudantes - ; e, por outro lado, a incerteza quanto a data de retorno às atividades presenciais com uma certa normalidade.

Atualmente estamos trabalhando com a perspectiva de realização de uma reunião do COEPEA (ainda no mês de junho) com um duplo objetivo: (a) a adotação de um Plano de Contingência que permita atividades remotas para assegurar a continuidade do calendário universitário de 2020; e (b) a aprovação do novo Calendário para o ano letivo de 2020 (primeiro e segundo semestres).

A Universidade estará adotando em breve uma nova Plataforma Ava/Moodle/FURG para facilitar as atividades remotas de ensino/aprendizagem nesse período emergencial de crise sanitária. A sua principal novidade seria a de facilitar a sua utilização em dispositivos móveis.

Recomendamos que fiquem em casa e nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações pelo Whatsapp da FaDir: 53 9 9908 3293.

Rio Grande, 15 de junho de 2020

Direção da Faculdade de Direito