Bom dia,

Estamos inaugurando a Série Informe FaDir Convid19 com o objetivo de atualizar, semanalmente, as notícias sobre o impacto da pandemia do coronavírus no conjunto das atividades desenvolvidas na nossa Unidade Acadêmica.

Atualmente, estamos com as aulas suspensas por tempo indeterminado por força da Portaria n. 533 Reitoria de 20Mar2020, complementada pela Portaria n. 723 Reitoria de 08Mai2020.

A FaDir vem assegurando a continuidade de suas atividades acadêmicas e administrativas através de revezamento presencial e trabalho remoto, com o objetivo de preservar o vínculo entre estudantes, professores e técnicos administrativos em educação.

O Conselho da FaDir em reunião de 08 Maio 2020  aprovou a organização de uma Consulta à Comunidade com o objetivo de colher sugestões para a elaboração do Plano de Contingência para o oportuno retorno das aulas presenciais com a preservação do devido distanciamento social exigido pela crise sanitária.

O resultado da Consulta será divulgado na reunião do Conselho da FaDir agendada para Sex. 05 Jun. 2020 às 15h por videoconferência: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/fadir-conselho

Outrossim, a Reitoria - no âmbito do Plano de Contingência da FURG - criou uma Comissão Acadêmica presidida pela PROGRAD e composta por uma representação de Coordenadores/as de Curso (Portaria 750 Reitoria de 12Mai2020)  com o objetivo de elaborar uma proposta de Diretrizes Acadêmicas Gerais para o ensino de graduação em virtude da pandemia de Covid19. A referida Comissão organizou-se em três Grupos de Trabalho: GT A: responsável por desenvolver questionários para o corpo discente e docente a fim conhecer melhor as necessidades de estudantes e professores para o enfrentamento da crise sanitária Covid19; GT B: responsável por formular opções de ações pedagógicas para assegurar a continuidade do ano letivo de 2020, evitando-se maiores prejuízos; GT C: responsável pela discussão e revisão das normativas acadêmicas, bem como por  propor normas acadêmicas gerais para o período emergencial.

O levantamento das necessidades de adequação da infraestrutura dos campi da Universidade ficou a cargo da Comissão de Proteção e Cuidado (Portaria n. 822 Reitoria de 25Mai2020).

Recomendando que fiquem em casa e cuidem-se, nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações pelo Whatsapp da FaDir: 53 9 9908 3293.

Rio Grande, 1º de junho de 2020
Direção da Faculdade de Direito